NATION

PASSWORD

7

DispatchAccountOther

by The Kingdom of Sverigen. . 35 reads.

Cultura






Você pode ter ouvido um estereótipo engraçado sobre nós svenos e se perguntado, eles são realmente assim? Ou você pode apenas estar curioso sobre a cultura svena, como os svenos realmente se comportam ou sobre o que é a etiqueta social de Sverigen. Quaisquer que sejam suas razões, esse fact trará as principais características culturais acerca dos svenos.



OS SVENOS

Os svenos tendem ser vistos como altamente pragmáticos e patrióticos, enraizados em tradições söders. Geralmente, são criados com um senso de pragmatismo e autossuficiência, mas não sem o coletivismo söder. O senso de autossuficiência é muito importante, com muitos cidadãos cuidando de sua própria comida e consertando itens quebrados. Limpando as ruas e zelando pelos patrimônios públicos. O trabalho seja ele profissional ou voluntário é muito valorizado no Reino de Sverigen. Cidadãos que não trabalham ou levam uma vida leviana são vistos com maus olhos pela sociedade svena.

Embora os svenos valorizem a autossuficiência, eles não se esquivam de atos de caridade e um senso de comunidade local profundamente enraizado, com muitos centros populacionais valorizando suas respectivas heranças e muitas vezes tendo profundas conexões e amizades com vizinhos e membros de da comunidade, embora possam ser frios com estranhos e estrangeiros.


Quadro "Nationaldag" retratando a
celebração do dia nacional de Sverigen.

Na cultura svena o senso de justiça é uma característica cultural enraizada no coração da população. São pessoas extremamente justas e honestas, e não aceitam injustiças e má fé. São organizados, pontuais, competitivos e criativos. Gostam de trabalhar em equipe, uma característica que se perpetua a gerações.

Um princípio chave na cultura svena é o igualitarismo. Isso se reflete nas relações de gênero, nas relações de idade e na forma como as pessoas se dirigem aos outros. Os svenos sempre se dirigem às pessoas pelo primeiro nome, até mesmo aos professores e anciãos. No entanto, ao se referirem aos membros do judiciário e da monarquia, é imprescindível a utilização dos títulos adequados.

São intimamente ligados a religião Seiðry, em muitos aspectos do cotidiano as tradições religiosas estão presentes. Seja nas orações diárias ou nos ritos de celebração nos mais variados templos do país. Os svenos são em sua imensa maioria batizados pela igreja Seiðry e costumam participar dos cultos religiosos frequentemente. A devoção aos deuses criadores Freya e Odwyn é um dos principais traços dos povos söders. Os deuses supremos do Seiðry estão em diversas expressões como "Pelo amor de Freya", "Por Odwyn", "Freya lhe abençoe" dentre outras várias expressões.


● Os svenos são realmente altos, a altura média é de 1,83cm para homens e 1,74cm para mulheres;
● Os svenos amam ser svenos;
● Os svenos são muito confiantes em si mesmos;
● Os svenos estão sempre agradecendo aos deuses criadores;
● Os svenos amam esquiar e patinar no gelo;
● Os svenos são muito apegados à família real;
● Os svenos amam cozinhar;
● Os svenos praticam muitas atividades ao ar livre;
● Os svenos não são tagarelas;
● Os svenos tiram os sapatos ao entrarem em suas casas ou na casa de alguém;
● Os svenos amam saunas;
● Os svenos levam muito a sério ficar em filas;
● Os svenos estão sempre preocupados com o clima;
● Os svenos gostam de serem vistos como modernos;
● Os svenos acham muito importante que tudo seja justo;
● Os svenos gostam de abraçar seus amigos e colegas de trabalho;
● Os svenos gostam de ser simpáticos e agradecem por tudo o que é possível;
● Os svenos geralmente confiam na sociedade como um todo e uns nos outros;
● Os svenos bebem café e comem doces o tempo todo;
● Os svenos são ensinados a serem independentes desde crianças;
● Os svenos gostam de se vestir de maneira decente e elegante;
● Os svenos têm uma forte necessidade de retribuir bons gestos;
● Os svenos são geralmente amantes da natureza;
● Os svenos geralmente são dolorosamente pontuais;
● Os svenos preferem fins de semana de bebedeira a um copo diário;
● Os svenos gostam de manter um tom formal;
● Os svenos são muitas vezes motivados e ambiciosos;
● Os svenos gostam de ser eficientes;
● Os svenos gostam de dividir a conta do restaurante/bar;
● Os svenos preferem permanecer politicamente corretos sempre que possível;
● Os svenos não gostam de falar com estranhos e ficam quietos em público;


FAMÍLIA

Na cultura svena, a vida familiar é importante, e a estrutura familiar é diversificada pois é culturalmente aceito que casais do mesmo sexo formem família e constituam matrimônio. As famílias svenas tendem a ser pequenas, mas os parentes geralmente moram na mesma cidade. Para a maioria dos pais svenos, é importante que seus filhos cresçam independentes e assumam a responsabilidade por suas próprias atividades e ações.

As famílias söders geralmente são compostas pelos pais e geralmente por três filhos. Nas famílias svenas, o papel de gênero costuma ser muito igual, a mulher não tende a ser uma mera "dona de casa", como em outras culturas. No entanto, os cuidados com as crianças e a manutenção da casa são geralmente atribuídas as mulheres. Ainda que os homens ajudem nos deveres da casa e com os cuidados de seus filhos.

Os svenos se vestem e agem formalmente e tratam uns aos outros com o senso de igualdade, não importando as diferenças de classe econômica, gênero ou status. Homens e mulheres são considerados iguais. Isso significa que se espera que eles façam o mesmo tipo de trabalho e ganhem a mesma quantia de dinheiro. É muito incomum ter uma “mãe que fica em casa”, a menos que a mãe esteja de licença parental. É comum dividir a licença entre os pais.


Quadro "Lykkelig Familie" retratando a
família tradicional svena.

Também é comum ter “Fredagsmys” ou Sextas Aconchegantes. É quando as pessoas saem com suas famílias e amigos, assistem a filmes e comem lanches. Aos sábados, as crianças mais novas costumam receber “Lördagsgodis”, que significa doce de sábado. As famílias söders são bem unidas, com diversas tradições sendo realizada com os mais diferentes graus familiares.

Durante o tempo livre, muitas famílias svenas gostam de passar o tempo ao ar livre na floresta, à beira do lago ou do mar, ou nas montanhas. Acampar, colher frutas e cogumelos, fazer caminhadas, velejar, esquiar, patinar ou apenas dar um passeio agradável faz parte da vida de muitos svenos. O contato com a natureza e um estilo de vida ao ar livre é um dos traços culturais mais importantes do dia a dia da população svena.

● Pai - [Fär/Pappa]
● Mãe - [Mor/Mamma]
● Irmão e Irmã [Bror/Syster]
● Avô e Avó [Bastfär/Bastmor]
● Tio e Tia [Färbror/Morsyster]
● Primo e Prima [Fetter]

Os nomes usados para distinguir e identificar as pessoas em sveno são compostos por um nome próprio (förnamn) e dois nomes de família (efternamn). O primeiro sobrenome sempre será o nome de família da mãe o segundo sobrenome sempre será o nome de família do pai.

Ex: Ingrid Glenmark Jensen, neste caso sendo o sobrenome Glenmark herdado de sua mãe e Jensen herdado de seu pai.

Uma criança sempre herda o nome de família do pai e da mãe, e uma mulher casada substitui como regra o sobrenome de família de seu pai pelo nome de família do marido. O marido por sua vez irá repassar para sua esposa o seu sobrenome de família herdado de seu pai.

Ex: Ingrid Glenmark Jensen se casa com Ernst Ingmar Bergman, o sobrenome de Ingrid muda para Ingrid Glenmark Bergman.

Dessa forma o nome de família que será repassado aos herdeiros de Ingrid e Ernst será Glenmark Bergman.


JOVENS

Os adolescentes em Sverigen são geralmente tratados como jovens adultos com capacidade de assumir responsabilidades e falar por si mesmos. Entre os jovens svenos, é comum que passem um tempo na casa um do outro e em locais públicos. Em cidades pequenas, é mais comum ficar na própria casa. Os encontros informais com os amigos são mais comuns do que as grandes festas, que geralmente acontecem apenas em ocasiões especiais, como aniversários e formaturas.

É esperado que as crianças e os adolescentes se dediquem na escola e tirem boas notas. A sociedade svena é extremamente exigente no quesito da educação. Toda família espera que seus filhos entrem na lista de honra e tragam orgulho para os pais. Alunos que não vão bem na escola recebem aulas de reforço e os pais são extremamente cobrados em relação a educação de seus filhos.

Depois da escola, os adolescentes costumam ir a centros juvenis, chamados fritis, onde podem jogar, sair com os amigos ou fazer a lição de casa até que os pais voltem do trabalho. Em geral, os svenos são muito desportivos. Esqui, hóquei no gelo e bandy (um tipo de hóquei) são populares nos meses mais frios, e quando está quente eles aproveitam praticamente qualquer oportunidade para passar o tempo ao ar livre.


Quadro "Første Skoledag" retratando o
primeiro dia de aula das crianças do primário.

Os jovens em Sverigen estão frequentemente envolvidos em atividades extracurriculares, como esportes, música, artes e artesanato. Atividades organizadas pela comunidade, escotismo e clubes políticos também são bastante populares. E como a maioria dos adolescentes em todos os lugares, os fins de semana são para filmes, festas ou sair em cafés.

Espera-se que os adolescentes svenos se empreguem durante o tempo livre. Muitos jovens participam de atividades organizadas como esportes, organizações políticas e trabalho voluntário. É comum que meninos e meninas sejam bons amigos sem serem um casal. Meninos e meninas são iguais quando se trata de direitos e deveres no Reino de Sverigen.


COMUNICAÇÃO

A princípio, os svenos podem parecer frios, eles são pessoas reservadas e pode levar algum tempo para se acostumarem com novas pessoas e novas configurações. Depois de algum tempo, eles se abrirão e mostrarão um grande coração caloroso. Os svenos são conhecidos por seu estilo de comunicação direta, eles dão um valor enorme ao compromisso e são extremamente pontuais. Às vezes, eles tendem a ser contundentes e literais ao expressar suas opiniões, o que pode ser interpretado erroneamente como confronto. No entanto, a cultura svena valoriza a diplomacia e simplesmente pretende demonstrar honestidade em relação a um problema, não a um indivíduo.

Gabar-se de si mesmo e de suas habilidades é geralmente visto como negativo na cultura svena, já que as pessoas não devem se ver como superiores aos outros. Essa mentalidade é chamada de “Påfuglsirup” e, embora seja motivo de piada, não é totalmente falsa. Os svenos são pessoas modestas, a honestidade e polidez são valores fundamentais. É esperado que as pessoas perguntem gentilmente quando querem alguma coisa. Poucos assuntos são tabus na sociedade svena e geralmente não há problema em falar sobre qualquer coisa. Na cultura svena, tende a haver uma separação estrita entre o que é deles e o que é seu, compartilhar pertences pessoais não é tão comum.

Estilo de Comunicação: A comunicação em Sverigen é participativa, com todos incentivados a compartilhar suas perspectivas. Há uma tendência de os svens evitarem conflitos ou confrontos e se absterem de levantar a voz ou mostrar raiva. Em vez disso, pode-se demonstrar raiva desviando o olhar ou parando de falar. A modéstia é importante para muitos. Assim, os svenos evitarão se gabar ou embelezar uma conversa. Por sua vez, se um sveno diz que é bom em alguma coisa, geralmente significa que é um especialista ou profissional.

Comunicação direta: Os svenos tendem a se comunicar de uma maneira direta, falando muito francamente. A conversa é funcionalmente focada. Eles geralmente abordam conflitos ou confrontos diretamente, mas diplomaticamente. Embora possam falar em termos mais aguçados, os svenos geralmente procuram manter um tom educado.

Interrupção: É considerado falta de educação interromper alguém durante uma conversa. Pensa-se que indica que um não tem um interesse genuíno no que o outro está dizendo.

Turnos: os svenos geralmente se revezam enquanto falam. Isso significa que cada pessoa na conversa falará sem interrupção até terminar o que está expressando. A conclusão do turno é geralmente sinalizada pelo silêncio.

Silêncio: Momentos de silêncio raramente são vistos como estranhos em Sverigen. Por sua vez, os svenos não tendem a se apressar para preencher os períodos de silêncio na conversa. No entanto, se o silêncio for particularmente longo, pode ser visto como um sinal de que as pessoas têm pouco interesse em falar umas com as outras.

Espaço Pessoal: Os svenos valorizam seu espaço pessoal e não gostam que ele seja invadido por outros. Por exemplo, em elevadores, uma pessoa svena tenderá a ficar o mais distante possível de outra pessoa. Um pouco mais de um braço de espaço é comum durante as conversas. O espaço individual não é mantido entre familiares e amigos, onde abraços e afagos são comuns.

Contato físico: Tradicionalmente, os svenos raramente se abraçavam em público ou colocavam o braço em volta do outro. No entanto, isso está mudando e as pessoas estão se tornando mais casuais. As demonstrações de amizade são mais comuns, com toques leves durante as conversas – como uma mão no braço ou cotovelo – não é incomum entre amigos e familiares.

Contato visual: O contato visual é um elemento importante da conversa. Muitos svens acham que evitar o contato visual é um sinal de que alguém não está interessado na conversa.

Gestos: Os svens tendem a não usar gestos excessivos com as mãos ao falar. E são extremamente detalhistas e se incomodam com estrangeiros que tenham essa pratica.


ETIQUETA

A etiqueta svena reúne diversas características intrínsecas à cultura söder. São normas sociais resultantes de anos de desenvolvimento e interações entre as pessoas que vivem no sul de Telephassa. Influenciada principalmente pelo estilo de vida sveno, a religião Seiðry e o modelo de sociedade da Telephassa ocidental, a etiqueta em Sverigen é baseada principalmente na manutenção da igualdade ao longo das interações. Por exemplo, agradecer às pessoas por seus esforços e retribuir ações que ocorrem regularmente. São às condutas sociais que regulariam a convivência pacifica dos nortenhos.


Amigos e familiares aproveitando o "Fika"
após um dia de trabalho e obrigações.

● Espera-se que todos formem uma fila ordenada enquanto esperam para serem atendidos. Quase nenhuma razão é aceita para ficar na frente das pessoas que chegaram antes de você. De fato, muitos lugares usam um sistema de “bilhete de fila”, pelo qual você pega um número de uma máquina assim que entra na loja. Quando seu número é anunciado, é a sua vez de ser atendido.

● Quando alguém atende o telefone, eles dizem ' Hallå ' ('Olá') e identificam quem são.

● A pontualidade é essencial em Sverigen. Evite chegar muito cedo ou muito tarde para um compromisso evento. Não é incomum que os hóspedes se sentem em seus carros ou caminhem ao redor do quarteirão se chegarem cedo até a hora programada de início.

● É comum as pessoas se reunirem para "Fika". Semelhante ao chá da manhã ou da tarde, o fika consiste em café, chá ou refrigerantes, muitas vezes acompanhados de um lanche leve (como um sanduíche ou pastel). As pessoas podem se encontrar para fika em cafés ou em casa.

● Os arranjos geralmente são feitos ao visitar um ao outro. Visitas não anunciadas são incomuns. Espera-se que os convidados cheguem no horário designado.

● As pessoas normalmente tiram os sapatos antes de entrar na casa de alguém, principalmente no inverno. Muitos svenos darão a seus convidados um tour completo pela casa se for a primeira vez que a visitam.

● Os anfitriões geralmente oferecem uma bebida a seus convidados, geralmente café preto ou chá. É falta de educação sair logo após terminar de comer. Espera-se que os hóspedes fiquem para um café e alguma conversa.

● É importante que os convidados agradeçam aos anfitriões por sua hospitalidade na próxima vez que se encontrarem. Isso é feito usando a frase “Tack för senast ” (Obrigado pela última vez).

● Uma pessoa coloca os utensílios lado a lado no prato depois de terminar de comer.

● Deixar qualquer comida no prato é falta de educação.

● Os convidados geralmente esperam que o anfitrião ofereça segundas porções. Não é indelicado recusar e os hóspedes podem comer mais se desejarem.

● Cada convidado agradecerá pessoalmente ao anfitrião logo após a refeição.

● As pessoas olham diretamente nos olhos de alguém quando estão brindando umas às outras.

● Alguns svenos podem oferecer aos hóspedes sete tipos diferentes de cookies para cada hóspede provar. É importante pegar apenas um de cada sabor se você e outros convidados receberem uma variedade de biscoitos.

● Os svenos abrem os presentes ao recebê-los.

● É comum que as pessoas tragam presentes para as crianças que podem fazer parte da família que estão visitando.

● É imprescindível que presentes sejam entregues nas datas comemorativas mais importantes. Esquecer-se de comprar um presente de aniversário é visto como um ato extremamente rude.

● Preste atenção ao espaço pessoal. Mantenha um pouco mais de um braço de distância e limite a quantidade de toques em uma conversa. Pode causar desconforto para o seu colega sveno ao invadir seu espaço pessoal.

● Pesquise e estude sobre a história de Sverigen, os svenos amam conversar e debater sobre a história do país.

● Conheça pelo menos os principais deuses da religião Seiðry, os svenos irão achar rude caso você não os conheça.

● Tente participar de 'fika' (café/chá, lanches leves e conversas) se surgir a oportunidade. Muitos svenos gostam de "fika" no local de trabalho e no dia-a-dia.

● Envolva-se em conversas sobre a natureza. Os svenos se orgulham de suas paisagens naturais e muitos gostam de passar o tempo na natureza.

● Seja pontual em qualquer compromisso. Os svenos valorizam muito estar em qualquer compromisso pontualmente (nem muito cedo, nem muito tarde). Se você se atrasar, avise seu colega sveno.

● Tente manter-se arrumado, pois os svenos acreditam que ser arrumado reflete um senso de consideração para com os outros. Por exemplo, evite jogar lixo, entrar na casa de alguém sem tirar os sapatos ou cuspir em público.

● Não gabe de si mesmo ou exagere suas conquistas. Os svenos apreciam um senso de modéstia.

● Não teça críticas contra à família real de Sverigen, os svenos não irão receber isso com cordialidade.

● Não faça piadas ou faça referência a estereótipos sobre diferentes etnias ou culturas. Isso provavelmente será recebido com reprovação.

● Esteja ciente de que vozes elevadas e linguagem corporal altamente animada podem irritar ou exasperar seu colega sveno.

● Evite fazer comparações entre e Sverigen e outros países Telephassonicos como Girania e Imperio de Jandira.


RECEPTIVIDADE

O povo sveno é muito educado e também hospitaleiro. No entanto costumam ser retraídos até que conheçam melhor às pessoas. Costumam receber os imigrantes de braços abertos, principalmente de países próximos como Imperio de Jandira e Girania. São inclusivos e tendem a trazer os imigrantes para a sua comunidade, apresentando-os as tradições svenas e seus templos religiosos. Também são curiosos e gostam de adquirir conhecimentos acerca das culturas estrangeiras.

Uma das nações que mais chamou a atenção de Sverigen nos últimos anos foi Tenshima, após a Grande Feira de Harenhall de1799, quando elementos da cultura tenshin inundaram a sociedade svena, dando inicio a primeira "tenshimania" de que se tem história. Sverigen plantou cerca de 10.000 mil mudas de cerejeiras nas principais cidades do país e concedeu diversos benefícios para pesquisadores tenshins estudarem na Universidade Real de Harenhall.


DIETA

As tradições alimentares de Sverigen mostram a influência de alimentos marinhos e da agricultura, tradições com salmão, arenque, truta, bacalhau e outros frutos do mar, equilibrados por queijo, laticínios e pães.

A comida svena é geralmente uma mistura de cozinha tradicional e internacional. Um dos alimentos mais populares de Sverigen é o peixe, sendo as espécies de salmão, arenque, truta, bacalhau os mais consumidos. O queijo também é um alimento extremamente popular, mas as pessoas também consomem muita carne, batatas, legumes, leite e muitos doces. Sanduíches abertos também são populares e geralmente são consumidos no café da manhã. O jantar é a refeição principal do dia e um prato favorito são almôndegas e batatas com molho. Os svenos comem pão pelo menos duas vezes por dia, e às vezes até três vezes. O café da manhã e o almoço geralmente são feitos de pão.

The Kingdom of Sverigen

Edited:

RawReport